14 municípios gaúchos vão ganhar gabinetes odontológicos

O deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do Governo Michel Temer na Câmara, anunciou o empenho de R$ 875 mil do Ministério da Saúde para a aquisição de gabinetes odontológicos para 14 municípios gaúchos, a um custo unitário de R$ 25 mil. Estão sendo contemplados os municípios de Ajuricaba (2 equipamentos), Cruz Alta (6), Derrubadas (1), Dilermano de Aguiar (1), Ijuí (7), Inhacorá (1), Jaguari (1), Joia (3), Santo Ângelo (5), Santo Augusto (1), São Luiz Gonzaga (2), São Vicente do Sul (1), Sede Nova (1) e Três Passos (1). Perondi priorizou e conseguiu os recursos diretamente com o ministro Ricardo Barros.

Segundo o parlamentar, com os novos gabinetes odontológicos, será possível ampliar o atendimento de saúde bucal na rede pública, através do Sistema Único de Saúde – SUS. “A saúde começa pela boca e esse serviço é uma carência em vários municípios, que poderão disponibilizar atendimento especializado, como tratamento de canal, extração, tratamentos de gengiva e até diagnósticos de câncer de boca”.

O empenho significa que os projetos apresentados pelas prefeituras foram aprovados pelo Governo Federal e os recursos já estão reservados. Darcísio Perondi se comprometeu a trabalhar em Brasília para que sejam liberados o mais rapidamente possível.

 

Texto: Fábio Paiva

Foto (Ministério da Saúde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *