Avançar Cidades – Saneamento

“Ao anunciar a primeira etapa da selação para investimentos em saneamento ambiental, o Governo Federal retoma o compromisso de parceria com Estados, Municípios e concessionárias, contribuindo para a melhoria das condições sanitárias e ambientais do País e se esforçando para melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população. Além desses investimentos impulsionarem a economia, pois saneamento é estratégico para o desenvolvimento econômico, ainda contribui para reduzir os gastos com Saúde, pois é a falta de esgotamento sanitário, abastecimento de água de qualidade e drenagens pluviais, responsável pelas endemias que levam sofrimento para as famílias brasileiras, principalmente as mais pobres”, afirmou o secretário nacional de Saneamento Ambiental ao anunciar a publicação da primeira lista de propostas que será apresentada aos agentes financeiros no Programa Avançar Cidades – Saneamento.

A divulgação é a etapa seguinte ao enquadramento e análise técnica das propostas apresentadas, concluída em 1º de dezembro pela Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. A lista contém 224 propostas das cinco regiões do País e finaliza a análise das cartas-consulta cadastradas no sistema informatizado entre o período de 24 de julho a 25 de agosto deste ano.

Os proponentes que constarem da lista divulgada deverão apresentar aos agentes financeiros até o próximo dia 29 de dezembro, a documentação técnica, jurídica e institucional necessária para a análise de viabilidade financeira.

Clique aqui e saiba mais:

http://www.cidades.gov.br/regras-para-acesso-aos-recursos/avancar-cidades/89-secretaria-nacional-de-saneamento/5278-avancar-cidades-saneamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *