Banco do Brasil de Barracão voltará a realizar saques e depósitos

Dentro de no máximo 30 dias a agência do Banco do Brasil de Barracão, no Nordeste do Estado, voltará a operar com dinheiro e realizar saques e depósitos. A decisão foi tomada pelo presidente da instituição, Paulo Rogério Cafarelli, depois de reunião com o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), vice-líder do Governo Michel Temer na Câmara, nessa quarta-feira (31).

Segundo explicou Perondi, esta foi uma vitória política do município, mas é necessário que a comunidade acredite, volte a ter confiança e deposite no Banco. “O presidente Cafarelli foi sensível ao pleito da comunidade, chamou o diretor responsável pela área de segurança e tomou a decisão. Com isso, o Banco do Brasil atende ao desejo maior da comunidade e corrige uma dificuldade enorme para agricultores, aposentados, comerciantes, enfim, toda a comunidade, que não têm acesso a dinheiro vivo e precisa se deslocar para cidades vizinhas”.

O deputado Darcísio Perondi esteve na última sexta-feira (26) em Barracão, quando conversou com lideranças municipais sobre o problema, agora resolvido. Segundo informou Perondi, a Brigada Militar vai dar suporte de segurança quando a agência bancária estiver funcionando para operações com dinheiro e o prefeito Aldir Zanella da Silva se comprometeu a adquirir um sistema de monitoramento eletrônico para integração entre a Brigada Militar e a Polícia Civil no Estado.

 

Texto: Fábio Paiva

Foto (BB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *