Empresários e profissionais liberais fazem corpo a corpo na Câmara pela reforma da previdência

Um grupo suprapartidário, formado por empresários, profissionais liberais de diversas categorias e influenciadores da sociedade civil, está percorrendo os gabinetes da Câmara dos Deputados, manifestando preocupação com o futuro do País. O grupo pretende fazer um verdadeiro “corpo a corpo” pela aprovação urgente da reforma da previdência, sob pena de o gasto com a seguridade social consumir toda a arrecadação do orçamento federal, comprometendo a capacidade de investimentos em educação, saúde, transporte e segurança. O grupo integra o movimento “Renova Previdência – Se não renovar, o Brasil vai quebrar” e pretende entrar com força no trabalho de convencimento dos deputados.

O vice-líder do Governo na Câmara, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), um dos parlamentares mais empenhados na aprovação da reforma da previdência, recebeu o grupo e detalhou pontos da proposta em debate. Disse que o apoio da sociedade civil é muito importante neste momento e estima que até o final de novembro a reforma será aprovada na Câmara e encaminhada ao Senado.

Segundo o parlamentar, a reforma da previdência é necessária para que os atuais aposentados continuem recebendo seus benefícios e os jovens e trabalhadores de hoje consigam se aposentar no futuro. “A Reforma da Previdência significa mudar ou morrer”, disse. “Com a reforma, estamos promovendo um verdadeiro duelo contra grandes corporações da elite do serviço público. São corporações compostas por ‘graúdos’ do serviço público federal e estadual, por juízes, promotores e fiscais, que resistem à reforma da previdência com unhas e dentes, procurando manipular a desinformação dos trabalhadores desprivilegiados em defesa dos próprios privilégios”, afirmou.

 

Texto e fotos: Fábio Paiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *