Entenda a Proposta de Reforma da Previdência

Estamos disponibilizando aqui, três documentos em formato PDF, preparados pelo Governo Michel Temer. O primeiro, é uma apresentação da Proposta de Emenda Constitucional, de fácil compreensão. O segundo, é um “perguntas e respostas”, onde qualquer pessoa pode obter explicações sobre as razões da reforma e as sugestões contidas na PEC encaminhada ao Congresso Nacional. O terceiro mostra como é a Lei atual e o que está sendo proposto.

Boa leitura!

Clique nos links para visualizar!

apresentacao-da-reforma-pdf

qa-versao-05-12-2016-drpsp-e-drgps-5

pec-287-2016-reforma-da-previdencia-tabela-pdf

prev-1

2 comentários em “Entenda a Proposta de Reforma da Previdência

  1. Hoje tenho 47 anos, 31 de contribuição, pela proposta apenas os que tiverem 50 anos vão ter o direito adquirido, mas muitas vezes um trabalhador de 50 anos não contribuiu tanto assim.

    Como fica o meu caso, que estou batendo na trave.?

  2. Gostaria de entender a seguinte situação:Me responda deputado: regra de transição para um grupo “privilegiado” (entre aspas)? Concordo que tenha que haver uma reforma, mas nestes moldes? A regra de transição tem que atingir todos que já estão no sistema. Se é que entendi veja o absurdo: um homem de 50 anos e 30 de contribuição deverá trabalhar mais 7,5 anos pra poder solicitar sua aposentadoria (5 anos que faltam pra 35 mais 50% pedágio). Já um homem com 49 anos de idade e 30 de contribuição terá que trabalhar mais 16 anos (até atingir idade mínima de 65 anos). Será que estou equivocado? Me parece o que eu assisti na entrevista dos técnicos, ou não é este o raciocínio? Por isto que a regra de transição tem que ser pra todos, acredito. Ou me deem argumentos contrários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *