Palmeira das Missões vai receber Seminário de Saneamento Rural: Desafios para a universalização

Entre os dias 21 e 23 de maio será realizado no Rio Grande do Sul o Seminário de Saneamento Rural: Desafios para a universalização. O evento será realizado no Hotel Wilson, no município de Palmeira das Missões. As pré-inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser feitas pelo e-mail corers.gab@funasa.gov.br.

A capacitação é gratuita e será promovida por meio de parceria firmada entre a Funasa, o Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). O curso é destinado aos técnicos e gestores que atuam no setor de saneamento básico, entidades representativas e demais interessados. 

O evento tem o objetivo de promover melhorias no desenvolvimento do saneamento básico em zonas rurais. O encontro contará com palestras, troca de experiências, apresentação de novas tecnologias e divulgação dos programas federais destinados ao setor. Os participantes aprenderão sobre a legislação nacional acerca do tema, além de  receberem orientações sobre temas relacionados à caracterização das formas de abastecimento de água dos municípios. Também será abordado o Programa Nacional de Saneamento Rural.

Para acessar a programação http://www.funasa.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/05/prog_rs.pdf 

Serviço

Evento:  Seminário de Saneamento Rural: Desafios para a universalização 

Data:  21 a 23 de maio

Local: Município de Palmeira das Missões – Av. Independência 2804 – Hotel Wilson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *