Papa Francisco vai abençoar Rota Jesuítica Guarani

Na próxima quarta-feira (04), às 10 horas, uma comitiva brasileira, liderada pelo ministro do Turismo Marx Beltrão e pelo vice-líder do Governo na Câmara, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), será recebida no Vaticano pelo Papa Francisco, que fará uma benção e reconhecer, em nome da Igreja Católica, a importância da Rota Jesuítica para a religião, a história e o turismo religioso no mundo.

No dia seguinte, quinta-feira (05), às 10 horas, a comitiva brasileira tem reunião agendada na Opera Romana Pellegrinaggi, onde funciona o Conselho de Turismo do Vaticano. O encontro será com o Monsenhor Remo Chiavarini. Às 12, no Palazzo Del Vicariato, no Centro Histórico de Roma, o grupo concederá entrevista coletiva à imprensa.

A rota Jesuítica Guarani concentra 30 sítios arqueológicos e atrações, distribuídas entre Brasil, Argentina e Paraguai. No Sul do Brasil estão os Sete Povos das Missões, constituídos a partir de 1682, como estratégia criada por padres espanhóis para espalhar a fé cristã e catequizar os indígenas. A atração principal são as ruínas da redução jesuítica de São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões. Integram ainda a Rota, as reduções de São Francisco de Borja, São Nicolau, São Lourenço Mártir, São João Batista, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo Custódio.

 

Texto: Fábio Paiva

Foto (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados): O deputado Darcísio Perondi vai representar os gaúchos na audiência com o Papa Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *