BR-468: um nó prestes a ser desatado

“Uma novela está próxima do fim e um nó prestes e ser desatado, depois de 30 anos de espera”. Foi o que disse o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) ao anunciar a publicação do Edital de licitação para as obras de conclusão da BR-468, que vai ligar o Noroeste do Rio Grande do Sul a Argentina e aos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O trecho, objeto da concorrência, tem 6,8 quilômetros e fica entre Tiradentes do Sul e a fronteira com a Argentina. Para sua conclusão, devem ser gastos R$ 11,8 milhões, recursos conseguidos pela bancada gaúcha junto ao Orçamento da União. O prazo de validade do edital é de 60 dias, quando as empresas interessadas deverão apresentar proposta. Já o prazo para conclusão das obras é de 360 dias.

Segundo informou Perondi, que foi o advogado da BR-468 junto à bancada gaúcha, essa rodovia é de extrema importância para a região. “Sua conclusão vai gerar muito mais emprego e renda para a população, além de riquezas para o Estado. Afinal, estará sendo aberta uma nova rota para o escoamento da produção gaúcha”, destacou.

 

Assessoria de Imprensa: Fábio Paiva – (61) 9982-0070

Chefia de Gabinete: Frederico Borges – (61) 9216-0101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *