Câmara dos deputados aprova projeto que torna Ijuí a Capital Nacional das Etnias

Nesta quinta feira, 21, foi aprovado o PL 10095/2018 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados onde fui o relator. O Projeto de Lei confere ao Município de Ijuí no Estado do Rio Grande do Sul, o reconhecimento como “Capital Nacional das Etnias”. Agora o projeto vai para o Senado.
Hoje, Ijuí é conhecida por Terra das Culturas Diversificadas, Cidade Universitária, Colmeia do Trabalho e Terra das Fontes de Água Mineral. É uma cidade que possui expressão em nível estadual. Todas as suas potencialidades são expressas através de uma firme economia baseada no seu forte setor agropecuário, em seu comércio, indústrias e serviços; de seu ensino qualificado, conferido por escolas da cidade e pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e de sua saúde, amparada por hospitais muito bem equipados, que dispensam auxílio integral a toda região.
A cidade de Ijuí, com sua beleza ímpar, detém um rico patrimônio cultural, histórico, turístico e natural.
“Parabéns a todas as etnias e todos os líderes comunitários que trabalham nas etnias, parabéns Ijuí por essa excepcional vitória! Isso valoriza ainda mais minha querida cidade”, estimou Perondi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *