Está pronto o anteprojeto de ampliação do Aeroporto de Santo Ângelo

Os técnicos do Banco do Brasil já concluíram e apresentaram à Secretaria de Aviação Civil (SAC) o anteprojeto da segunda fase do processo de ampliação do aeroporto Sepé Tiarajú, de Santo Ângelo.  O custo das obras está estimado em R$ 40 milhões, recursos que já estão garantidos pelo Governo Federal. Segundo informou o deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), a segunda fase da modernização e ampliação do aeroporto inclui a terraplanagem da área operacional, linhas de acesso e pistas de deslocamento de aeronaves, além de novas edificações.

“O aeroporto de Santo Ângelo está prestes a subir de patamar, com instalações maiores e mais modernas. O anteprojeto das obras já está pronto. Por isso, estive na Secretaria e solicitei que ele seja entregue pela SAC ao Governo do Estado numa solenidade em Santo Ângelo, a capital regional e porta de entrada de turistas para as ruínas jesuíticas dos Sete Povos das Missões”, afirmou Perondi.

Na primeira fase de modernização e ampliação, o aeroporto de Santo Ângelo, que recebeu certificação para operar com aeronaves de grande porte, ganhou um novo centro de controle, estação de passageiros climatizada e mobiliada com 1.210 m², seção anti-incêndio com caminhão específico, pátio de estacionamento de aeronaves com 25.636 m² e pista com 1.670 metros de extensão por 30 metros de largura, com padrão internacional (IATA), capaz de receber qualquer aeronave. No dia 3 julho de 2017 o aeroporto foi reinaugurado e recebeu um voo especial.

 

Texto: Fábio Paiva

Foto (Rodrigo Mallmann): Grupo liderado por Perondi esteve na Secretaria de Aviação Civil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *