Nove Hospitais gaúchos são selecionados para Melhoria do Sistema de Gestão

114 instituições hospitalares de todo o País foram selecionadas pelo Ministério da Saúde para o projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais do SUS”. Deste total, nove são no Rio Grande do Sul. O projeto inclui a criação de planos estratégicos para melhoria do desempenho, capacitação de gestores e o acompanhamento do plano de implantação.

No Rio Grande do Sul foram contempladas as seguintes instituições: Santa Casa de Caridade de Bagé, Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, Hospital Comunitário de Carazinho, Hospital de Caridade São Vicente de Paulo de Cruz Alta, Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bruno Born de Lajeado, Santa Casa de Misericórdia de Pelotas e Santa Casa de Rio Grande.

O deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do Governo na Câmara, elogiou a iniciativa do presidente Michel Temer, que pretende contemplar 200 hospitais até 2020. “Essa é mais uma iniciativa importante do Governo Federal para melhorar a gestão das instituições filantrópicas que prestam serviço relevante e fundamental ao Sistema Único de Saúde (SUS). E o mais importante, é um serviço sem custo para as instituições. Parabéns as que aderiram e que deverão assinar o Termo de Adesão nos próximos dias”, destacou Perondi.

 

Texto e foto: Fábio Paiva

Segundo Perondi, plano do governo é contemplar 200 Hospitais até 2020

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *