Perondi acompanha Temer à Cúpula do G20 na Argentina

O presidente Michel Temer embarcou nessa quinta-feira (29) para a Argentina, onde participa da reunião da Cúpula do G20, o grupo que congrega as maiores economias do planeta. A reunião começa na sexta-feira (30) e termina no dia 1º de dezembro, em Buenos Aires. Representando o Parlamento Brasileiro, integram a comitiva os deputados Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do Governo, e Fábio Ramalho (MDB-MG), primeiro vice-presidente da Câmara.

O G20 é um fórum criado em 1999 pelas principais economias do mundo, com o objetivo de desenvolver políticas globais e enfrentar os desafios mais urgentes da atualidade. Ele é formado pela União Europeia e mais 19 países: Argentina, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coréia do Sul, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. Coletivamente, os membros do G20 representam todos os continentes, 85% da produção econômica global, dois terços da população mundial e 75% do comércio internacional.

 

Texto e foto: Fábio Paiva

Perondi encontrou o embaixador argentino Carlos Magariños, numa cerimônia no Tribunal Superior do trabalho, e comunicou que participaria do G20, em Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *