Perondi comemora aprovação da Reforma da Previdência


O deputado federal Darcísio Perondi (MDB-RS) comemorou a conclusão da votação da PEC 06/2019, que moderniza o sistema previdenciário brasileiro. A apreciação em segundo turno da proposta foi concluída em segundo turno pelos senadores na manha desta quarta-feira (23).
O texto-base prevê, dentre os principais pontos, idade mínima de aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Foram mantidas as regras atuais de aposentadorias dos trabalhadores rurais e para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O texto traz ainda a flexibilização das exigências para aposentadoria de mulheres, a redução de 20 anos para 15 anos do tempo mínimo de contribuição de homens que trabalham na iniciativa privada e regras que beneficiam professores próximos da aposentadoria.
“Estamos vivendo um momento histórico, virando uma página, uma reforma difícil de ser feita, mas necessária para o equilíbrio das contas públicas. A reforma será para todos os brasileiros. Nós vivemos muito mais, fizemos menos filhos e precisamos enfrentar os grandes privilegiados, que se aposentam cedo e ganhando muito. Com essa reforma, uma das maiores que foram feitas no mundo, o Brasil terá mais condições de melhorar a área social, saúde, economia, e educação”, explica Perondi, que acompanhou a votação no plenário do Senado.
A reforma ainda precisa ser promulgada pelo Congresso Nacional para começar a valer. A sessão está prevista para ocorrer no dia 19 de novembro.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *