Ponto de parada de caminhoneiros na BR-285, em Ijuí, vai receber trevo

Nos próximos meses deve ser construído em Ijuí, na BR-285, um trevo de acesso para atender o ponto de parada de caminhoneiros que está sendo implantando pelo Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Ijuí e Região (Sinditac) e pela Cooperativa dos Transportadores de Cargas (Cootac), no quilômetro 460, entroncamento com a Linha Sete. Nessa quarta-feira (15), o projeto de engenharia do trevo foi entregue pelo deputado Darcísio Perondi (MDB-RS) e pelo presidente do Sindicato, Carlos Alberto Litti Dahmer, ao Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Herbert Drummond, e ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, Allan Machado.

Segundo explicou Allan Machado, há uma expectativa grande de que esta obra seja incluída no Programa de Eliminação de Pontos Críticos do DNIT, com recursos já garantidos no Orçamento, no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. “Vou avaliar o projeto e levantar os custos. Se entrar na lista de pontos críticos, será tudo mais rápido”, afirmou.

Pelo projeto de engenharia elaborado, os custos de construção do trevo e dos acessos não deve ultrapassar R$ 1,5 milhão.

 

Texto e foto: Fábio Paiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *