Primeiro vestibular de Medicina em Ijuí será em fevereiro

Quase três meses após encerradas as pendências judiciais, por conta de contestações e recursos da concorrência pública, a Universidade Regional do Noroeste do Estado (Unijuí) já pode realizar seu primeiro vestibular para o curso de Medicina no Campus de Ijuí. O Diário Oficial da União publicou, na sua edição eletrônica dessa quarta-feira (26), a Portaria do Ministério da Educação, autorizando a realização do vestibular, o que deve ocorrer já no final do mês de fevereiro de 2019.

O deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do Governo na Câmara, que trabalhou intensamente para que o sonho da comunidade de Ijuí se tornasse realidade, comemorou a publicação da Portaria do MEC. “Vitória confirmada. Parabéns a todo o time da Universidade e lideranças da nossa querida Ijuí, que já tem tradição de saúde, ao se tornar referência estadual no tratamento de câncer e de doenças do coração. Os ijuienses devem comemorar e se orgulhar. É fantástico para a saúde e para a cidade do ponto de vista econômico. Com o encerramento desta novela, Ijuí consolida sua liderança na metade norte do Estado”.

A Portaria nº 908 foi assinada no dia 24 de dezembro pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Sílvio José Cecchi. De acordo com o documento, a Unijuí está autorizada a ofertar 50 vagas anuais, com prazo mínimo de integralização de seis anos.

 

Texto: Fábio Paiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *