Resolvida pendência judicial e Unijuí já pode implantar Curso de Medicina em Ijuí

Não existe mais pendências judiciais e a Universidade Regional do Noroeste do Estado (Unijuí) está liberada para implantar o curso de Medicina em seu campus de Ijuí a partir do primeiro semestre de 2019. A paralisação do processo ocorreu por causa de uma contestação feita em outra concorrência, para o curso de Medicina de Limeira, São Paulo, constante no mesmo Edital do Ministério da Educação.

Com a ação da Sociedade Regional de Ensino e Saúde S/S Ltda, concorrente a implantar o curso de Medicina em Limeira, foram interrompidos também os processos de Ijuí (RS) e Tucuruí (PA). Mas, no último dia 17, a Desembargadora Federal Daniele Maranhão proferiu nova sentença, desmembrando os processos. Ela entendeu que a motivação da ação judicial não abrange a situação jurídica da Unijuí, estando o Ministério da Educação autorizado a prosseguir nesse processo.

O deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do Governo na Câmara, que trabalhou intensamente para que o sonho da comunidade de Ijuí se tornasse realidade, comemorou a decisão da desembargadora. “Estou feliz por esta vitória e por ter participado desde o início de todo o processo da concorrência. Felizmente, sabíamos que a interrupção seria temporária e que a Unijuí não poderia ser prejudicada. A instituição continuou honrando o cronograma definido, com a contratação de professores, organizando sua estrutura física e firmando parcerias”.

 

Texto: Fábio Paiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *